terça-feira, 12 de abril de 2011

Cuidando do.. do... jardim!

Sair da casa dos pais é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom pq temos mais liberdade, mais autonomia para fazer as coisas, mas, por outro lado, temos mais responsabilidades. Temos que gerenciar uma casa (limpeza, compras, roupas, pagar contas, fazer consertos e reparos etc.), vida profissional, vida social (amigos e família) e vida amorosa.

Gente, já não bastasse me preocupar com tudo isso ainda tem o fato de estar na fase de mobiliar e decorar a casa. Daí, pra contribuir ainda mais com o meu surto psicótico, agora tenho que me preocupar com um... um jardim! Isso mesmo, um jardim! O pessoal do condomínio já mandou cartinha e teve esse assunto como pauta na última reunião. Como o meu jardim é o mais descuidado, acho que estamos prestes a receber uma multinha! =/

Antes

Agora vcs imaginem uma pessoa que nunca teve uma planta, a não ser um pé de feijão? Essa pessoa sou eu! Bom, mas com coragem + medo de pagar multa, fomos num espaço garden comprar todo o material necessário pra iniciar uma "reforma" no jardim. De cara já ficamos um pouco horrorizados com o tamanho do lugar (parece um supermercado!), a variedade de produtos e plantas e a quantidade de pessoas comprando flores e plantas numa manhã de sábado de sol. Será que todo mundo tava com medo de ser multado tb? hahahaha

Humildemente pedimos a ajuda de um vendedor, que nos orientou nos nossos primeiros passos. E nossa 1ª compra foi:

- terra
- 24 mudas da flor Alisson
- 2 buchinhas
- tesoura p/ cortar grama
- pedras brancas
- ferramentas de jardinagem

A primeira coisa que fizemos foi arrancar os matinhos e flores, revolvemos a terra e plantamos as mudas com um palmo de espaçamento, cortamos a grama, e por fim, enfeitamos com pedras brancas. Foi simples assim! Gastamos cerca de R$ 100,00 + 2 ou 3 horas de um sábado.

Depois

Ficamos super orgulhosos com o resultado! =D

2 comentários:

  1. Ficou bem bonitinho o seu jardim menina!!Na hora que as plantas pegaram de verdade...aí que vai ficar lindo!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kharenn! Brigada!!!
    E como é a natureza né? Na mesma noite as mudinhas já estavam mais retinhas e firmes.
    O engraçado é que já pegamos amor às plantinhas. No domingo choveu bem forte e as coitinhas ficaram todas "desmaiadinhas" e a gente lá, preocupados. =)
    bjsss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!