sexta-feira, 1 de abril de 2011

Manias femininas

Escrevi um post sobre as manias masculinas. Nada mais justo (sou de Libra!) do que fazer um post sobre as manias femininas. Aí vão algumas pq em momentos específicos, como na TPM (fica pra outro post... rs), as manias são outras né meninas?!


mulheres x mulheres - Me, fala que mulher nunca falou mal de outra mulher?? Falae, se não é nosso hobbie preferido, é um dos não é? Eu não sei pq temos essa mania, só sei que é fato: TODAS as mulheres falam mal uma da outra, pode ser amiga, inimiga, irmã, mãe, filha, tia, prima, atual, ex, conhecidas, desconhecidas... qq coisa! A gente TEM que falar (e reparar!) da roupa, do cabelo, do sapato, da bolsa, da maquiagem, da higiene, da unha, do namorado, do que falou, do que deixou de falar etc, etc. É incrível essa diferença absurda, pq os homens não estão nem aí para os outros homens! Nunca ouvi um comentário maldoso observador de um homem: "Vc viu a roupa do Ciclano?" Agora nós, mulheres, às vezes não precisamos nem ouvir o comentário, aquele olhar fuzilante já diz tudo.

papos "cabeça" - Mulheres têm mania de conversar sobre assuntos tristes e sérios, como doença. Numa roda de mulheres é muito provável que, em algum momento, o assunto vai ser desse "naipe". Os homens não, estão sempre rindo, contando piada, falando besteira. Um dia isso ficou muito evidente. Estávamos na casa de um casal de amigos e as rodas separadas. Uma roda era pura alegria e diversão, a outra era pura tensão e preocupação. Os homens acham que a gente gosta de sofrer e, às vezes, acho que eles estão certos. Muitas vezes preferi ficar na roda dos homens viu! Vamos mudar a pauta mulherada!

brindes - Essa mania é ótima! Nós somos muuuuuito influenciáveis. Quem nunca comprou algum produto que não precisava pq vinha com alguma canequinha, potinho, porta sei lá o que, ou qualquer outro brinde? Das mulheres que eu conheço, minha mãe é a campeã! Ela tem um monte de brindes: canecas, travessas, colheres, necessaire, escova etc.
Não sou tão influenciável com os brindes, mas com as newsletters, emails/tweets de promoção e divulgação e cupons de desconto. Me seguuuura!

Minha mãe tem um monte dessas canecas!
  
gerenciar assuntos - Os homens ficam loucos quando tentam acompanhar a conversa de um grupo de mulheres. No começo, beeeem no começo, eles conseguem acompanhar, mas depois eles surtam e desistem. Pq os homens só conseguem focar em um único assunto. Mulher começa falando de um assunto e esse assunto pode gerar mais um montão de assuntos! E a gente muda de um assunto pra outro, volta pro primeiro, vai pro último na maio naturalidade.

"precisar" das coisas - Mulher sempre tá precisando das coisas! É um sapato que precisa de uma bolsa pra combinar; uma calça nova pra trabalhar; um corte novo no cabelo; uma blusa pra combinar com aquela saia; renovar bijuterias. Sempre temos uma listinha de coisas que precisamos e que escondemos dos nossos queridinhos né?!

horas p/ se arrumar - Os homens se perguntam: "Pq mulher demora tanto pra se arrumar?" Respondo: pq normalmente mulher é 1) indecisa - "Que roupa eu vou?", 2) tem complexos - se acha gorda e acha que nenhuma roupa fica boa; acha que tem perna fina e não usa saia, shorts, calças skinny; acha que nunca tem roupa e aí fica parada em frente ao guarda-roupa por vários minutos, 3) corpo - sempre tem alguma parte do corpo pra se depilar; 4) cabelo - tem que dar um jeito né? chapinha, escova... 5) mãos e pés - tem que fazer e, por fim, 6) o rosto - onde segue-se um gde ritual de maquiagem que depois vcs, homens, não podem nem chegar perto pra não borrar/estragar.

Por Palita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!