quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra gripe


Resolvi escrever esse post pq acho o assunto muito importante! Sei q a pessoas q lêem o blog (pelo menos a maioria) não são idosos nem bebês hehe, mas todo mundo tem mãe, pai, avós... e muitas já tem filhos, né?!?

Tem pessoas falando q não querem tomar a vacina (inclusive meus pais, acreditam?!?)  pq muita gente q tomou pegou gripe logo em seguida, e q foi reação, pois a vacina é feita com o vírus inativo e blá blá blá... Tá certo, a vacina é feita com o vírus inativo, mas então, é inativo mesmo, ele não tem capacidade de infectar a pessoa!

Já trabalhei num posto de saúde e percebi q esse tipo de pensamento (de medo da vacina) é comum. Mas então deveríamos ter medo de todas as vacinas, não acham? Nós temos q tentar mudar esse "preconceito" e incentivar as pessoas a tomarem a vacina pra todo mundo ficar protegido! Estudos comprovam q a vacinação reduz até 45% das internações de isosos com peneumonia (e pneumonia em idosos é uma doença muito perigosa!).

A vacinação começou na segunda-feira, dia 25, e vai até dia 13 de maio. No próximo sábado, dia 30, será o dia nacional de mobilização, qdo 65 mil postos de saúde de todo o país estarão abertos para vacinar a população.

Bom, fica aqui meu incentivo à campanha, vamos proteger as pessoas q amamos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!