quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mulheres falam demais, homens falam de menos...

Essa briga é antiga... existem até várias piadinhas: “Claro q mulher fala mais q homem, ela fala, no mínimo, o dobro pq tem q repetir tudo pra ele entender!” (só pra descontrair kkkk).


Tem estudos q afirmam q as mulheres falam 20 mil palavras por dia e os homens apenas 7 mil (queria saber como esses estudos foram feitos!), mas não acho q estudos são tão necessários pra comprovar essa realidade, a gente percebe isso facilmente no dia a dia!

É da nossa natureza falar mais, explicar as coisas, gostar de contar “causos acontecidos”, compartilhar sentimentos: tô tão triste pq blá blá blá... hj acordei feliz e blá blá blá... ontem fiz isso, fiz aquilo, tenho q fazer aquilo outro... e por aí vai e vai e vai...

Faço essas afirmações por experiência própria, não to criticando as mulheres, mas é nosso jeito =D Pra vcs terem uma idéia, mês passado, fui ao shopping com uma amiga q não encontrava há anos. Nem fizemos compras, só fomos pra passear e bater papo. Ficamos conversando (e andando, comendo...) das 18:30h às 22h!!! Na verdade, até às 21:45h, q foi qdo vimos uma loja se preparando pra fechar e falamos: nossa, essa loja JÁ vai fechar? Q horas são? Era hora de ir embora e não tínhamos conversado tuuuuuudo q a gente gostaria kkkk

Então nosso jeitinho, às vezes, não combina com o jeitão dos queridos maridos, namorados, namoridos... a gente quer conversar, eles falam só o essencial; a gente pergunta: vc já fez tal coisa? Eles respondem: vou fazer, não precisa repetir mil vezes (mas, no fundo, a gente sabe q PRECISA repetir, sim, principalmente qdo queremos ajuda em tarefas do lar). Aí ta feito o enrosco =D

Acho q o importante nessas situações é um tentar entender o outro, aceitar a diferença, pq senão a convivência fica insuportável! Quem não conhece casais q quase não conversam pq se conversarem entram em atrito.

Às vezes, eu quero conversar, falar, tagarelar e meu marido responde com monossílabas... eu respiro fundo e penso: não tá a fim de conversa, blz, vamos ver um filme, pq aí eu fico quieta tbém kkkk (nós dois adoramos filmes). Então #fikadica: qdo o bonito não quer conversar, não se irrite, faça algo q vcs dois gostem e espere o mau humor dele a "fase" passar... Pra mim funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!