terça-feira, 28 de junho de 2011

Alimentos q fazem bem pra pele

Sou cinco anos mais velha q a Palita, por isso me preocupo com o envelhecimento cinco vezes mais q ela! Acho q todos os posts ligados ao assunto foram escritos por mim =D

Gosto de saber de tudo q está relacionado a retardar as tão temidas rugas, manchas e qualquer sinal da idade (tbém me preocupo com a saúde, mas devo confessar q, no momento, a estética me preocupa mais!).


Nessa guerra contra o envelhecimento, a alimentação é uma grande aliada, escolher os alimentos certos é o primeiro passo para manter a pele jovem e saudável. Selecionei alguns alimentos q são bons pra pele e fáceis de incluir na dieta, confiram!

Cenoura: contém betacaroteno, q se transforma em vitamina A no organismo e ajuda na hora de pegar uma cor. Além disso, é rica em vitamina C e E.

Frutas vermelhas: são ricas em cianidina e vitamina C, eficientes contra os radicais livres. Melhoram as paredes dos vasos sanguíneos, previnem o envelhecimento das células, o excesso de oleosidade e a acne. E a vitamina C é fundamental na produção de colágeno.

Iogurte: mantém os probióticos, bactérias q residem no intestino e o regulam. A pele precisa do equilíbrio proporcionado por essas bactérias.

Abacaxi: rico em manganês, tem bromelina, uma substância antiinflamatória q atua diretamente na pele, colaborando para combater a acne e algumas alergias. Ainda contém enzimas q fortalecem o colágeno e as fibras de elastina dos tecidos, ajudando-os a manter a firmeza.

Uva: com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando-nos bem dispostas e com a pele mais bonita. São tbém fonte de vitamina C, ferro, potássio, pectina e bioflavonóides, q evitam o envelhecimento precoce.

Castanha do Pará: contém selênio, mineral com propriedades antioxidantes, fundamental para a beleza e saúde da pele.

Germe de trigo: excelente fonte de zinco e vitamina E, tal combinação impede que a camada de gordura da pele oxide, evitando o envelhecimento precoce e a formação de acne e cravos.

Pepino: é diurético, contém vitamina C e ácido fólico, por isso funciona como regenerador celular, com ótimo efeito sobre a pele.

Óleo de canola e semente de linhaça: contêm ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6) que melhoram a pele, diminuindo a ocorrência de obstrução dos poros, reduzindo a produção de agentes inflamatórios e melhorando a elasticidade.

Há +ou- um mês, estou comendo pepino e cenoura quase todos os dias (num dia como cenoura, no outro como pepino), acho q tá fazendo bem pra minha pele pq, mesmo com esse frio, ela tá macia e bonita. Olhando essa lista (e além desses, tem muitos outros! Verduras, água, muita água, fibras...), vou tentar consumir com mais frequência os alimentos q melhoram a pele, pq é melhor prevenir... Alguém mais se habilita??? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!