sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desafio - 2º mês (ou quase)

No dia 30 de agosto fez 2 meses que me lancei o desafio de "não comprar". Bom, no post do 1º mês eu já tive a minha primeira recaída: tirando os "presentes", eu comprei um coletinho!

Uns 20 dias depois tive a primeira de uma sequência de recaídas!



1ª recaída
Tive que pedir um esmalte da Avon pra completar o pedido. Eu podia ter pedido e tentado revender. Perguntem: "Você fez isso?" Respondo: "Não, e inclusive postei o bendito aqui".

2ª recaída
Comprar o Uremol Creme, hidratante para os pés. Meus pés são meio ressecados sim, mas não é um item essencial...

3ª recaída
Comprar o relógio Champion Troca Pulseiras. Há tempos que eu queria um relógio e... achei um preço bom no MercadoLivre e comprei.

4ª recaída
A primavera tá chegando (no dia 23/09!) e com isso os blogs e as redes sociais estão bombando com as tendências dessa estação. Desde a primeira vez que vi me apaixonei ensandecidamente por um item que será hit: a espadrilha (ou espadrille). Eu já tava quase desistindo de continuar o desafio, quando vi e experimentei uma espadrilha. Sabe aquela euforia, alegria e agitação que vc não consegue controlar? Pois é, eu não consegui. Foi intenso, mas foi pensado. Antes de ir no shopping (fui comprar uns presentinhos de chá de cozinha) chequei a minha planilha de gastos e vi que dava pra comprar e... comprei!

Agora, em setembro, eu e a Pit vamos à Beauty Fair! E me conhecendo do jeito que conheço, com certeza seria impossível ir pra lá e só olhar. Então, eu realmente desisti do desafio! Fiquei um pouquinho triste de não conseguir ir até o fim, mas acho que consegui tirar algumas conclusões disso:

1) Não sou uma pessoa que faz extravagâncias na hora de comprar. Não sou aloka que sai por aí gastando horrores sem se programar. Eu só compro quando posso, por isso minha conta nunca está negativa e sempre pago o valor total do cartão de crédito!

2) Também não costumo acumular e juntar pares e pares de calçados, e peças amontoadas dentro do guarda-roupa. Normalmente quando compro alguma coisa, doo outras. Além de ajudar quem precisa, "abro" um espacinho no guarda-roupa.

3) Salvo roupas curtas, shorts, peças mais decotadas, não faço distinção de "roupa de trabalho" e "roupa de sair". Como trabalho de jeans, o que uso pra trabalhar, uso pra ir no cinema, por exemplo. Assim, minhas roupas tendem a envelhecer mais rápido né...

4) Trabalho de jeans, mas sou uma profissional. E, às vezes, realmente é preciso comprar peças novas pq a imagem conta muito no ambiente de trabalho.

No balanço geral, a experiência foi positiva mas, confesso, que foi difícil. A Pit acha que fui um pouco radical e o prazo muito longo (3 meses)... Bom, se alguém tentar, me conta como foi!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!