segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Seja sua própria manicure

Apesar da seção chamar "Salão de Beleza", eu raramente vou em um. Normalmente qdo vou é pra cortar o cabelo (e isso acontece com intervalos de 4 meses). Escova (não careço... meu cabelo é liso por natureza... hehe), manicure, pedicure, depilação e sobrancelha faço tudo (tu-do) em casa. Serviço a domicílio? Delivery? NÃÃÃOO... Faço td sozinha!
Hj vou falar das unhas. Desde meus 15 anos (acho) comecei a fazer minha unha e com os anos fui me aperfeiçoando (esmalte escuro, francesinha e até art nail – florzinha e teia de aranha, na minha fase mais rockeira). Nesses anos tds sempre arranquei bife tirei as cutículas. Um dia, minha super amiga Pit, me deu a ideia de parar de tirar cutícula. (nota: tirar a cutícula é uma porta de entrada pra bactérias).
Então, há 2 meses não tiro mais as cutículas da mão e do pé! Além de economizar uns minutos da minha vida, não fico com pelinha levantada, com aquelas manchinhas brancas q às vezes cismam em aparecer e nem com pele de aspecto “picotado” (fica td lisinho!). Ainda vai ficar 100% mas, vejam o resultado!

Esmalte Turim - Eliana

 

2 comentários:

  1. Vc empurra a cutícula ou simplesmente deixa como está?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Empurro de leve e tiro só um pouquinho de "pelinha branca" (cutícula ressecada) e uso a caneta hidratante de cutículas tds os dias. Mas hj vou testar um novo produto q, pelo descrito, faz milagres. Então, semana q vem tem post sobre cutículas!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!