quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi




Um livro essencial pra casais que estão pensando em morar junto, tanto pra quem vai casar oficialmente ou não.

O autor é muito didático e dá exemplos práticos e simples até pra quem não é muito fã de matemática e não tem paciência de fazer um planejamento financeiro. Ele convence sobre a necessidade de se ter um mínimo de controle, se você quiser atingir seus objetivos.

Ler esse livro me ajudou muito no período “pré-casamento”, principalmente na decisão de alugar uma casa em vez de comprar. Foi a melhor coisa q fizemos na época, e agora, meu marido e eu, estamos guardando $$$ pra comprar a casa nova, sempre seguindo as dicas do autor!

Leiam, vai fazer um bem danado para os bolsos de vcs!

Para mais informações sobre o livro, clique aqui e acesse o site do autor.

2 comentários:

  1. OLÁ,
    gostaria de tirar um dúvida de leitora para leitora:
    - consegue praticar todas as dicas do autor?
    - conseguiu convencer seu parceiro a ler?
    - vc acha que começa a vida financeira agora deve mesmo investir em fundos com juros maiores que a poupança ou seria melhor iniciar os investimento na poupança mesmo?
    - vc concorda com a questão do aluguel, onde o autor diz que alugar uma casa é mais vantajoso que comprar?

    desculpe o interogatório, mas queria mesmo falar com alguem que leu o livro.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, N.S.! Antes de responder, preciso esclarecer uma coisa: sou super controlada pra compras, sempre fui assim! Então, mesmo qdo eu quero muito comprar algo, se for caro demais pra mim, não compro e me conformo com isso! Esclarecido esse ponto hehe, vamos às perguntas:

      - não pratico TODAS as dicas, nem lembro de todas =D o q posso dizer é q não tem nada de exagerado nas sugestões q ele dá. Às vezes, as coisas são tão simples, q não conseguimos enxergar onde estamos errando, acho o livro bom pra abrir nossos olhos;

      - meu marido leu e tb gostou (mas nisso a gente combina, doi$ controlado$);

      - a escolha do investimento deve levar em o tempo q vc vai deixar o $$$ guardado. Se for investir a longo prazo, os fundos são melhores, mas a médio e curto prazos (ou se vc não sabe qdo vai precisar do $$$) a poupança é melhor. Resumindo: na dúvida, escolha a poupança!

      - pro meu caso foi melhor alugar. Nós não encontramos uma casa boa e q estivesse dentro do nosso orçamento, então optamos por um aluguel q não compromete nossa renda e fomos guardando $$$ na poupança (sempre ela hehe), aí em janeiro dessa ano, conseguimos comprar um terreno! Foi uma conquista pra nós =)

      Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se precisar, manda e-mail, daí a gente "conversa" melhor =)

      bjs e obrigada pela visita!
      PIT

      Excluir

Deixe o seu comentário!