Como já disse, eu sempre fiz as minhas unhas e sempre o fiz usando o básico do básico: alicate, espátula, creme + água morna pra amolecer as cutículas + acetona + pauzinho de laranjeira (cujo nome “verdadeiro” só fui descobrir há uns meses!).
Com a ajuda da Pit, que está me levando pro mau caminho me atualiza das tendências e novidades, do final de 2009 pra cá comecei a provar "novos" produtos (pra mim né? Pra algumas já devem ser até obsoletos! Kkkk). Comecei pela caneta hidratante de cutícula, o top coat, removedor de esmaltes sem acetona e esmalte fosco.
E, na semana passada, “descobri” o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen. Comprei no site da Nissey Cosméticos na terça, chegou na quarta (!!) e paguei R$ 45,90 com frete grátis.
Esse produto promete remover as cutículas secas em 15 segundos (isso mesmo, se-gun-dos!!!). Decidi comprar por causa dos montes de elogios que li: “não uso mais alicate”, “não vou mais na manicure”, “produto milagroso”, “dura bastante por não desperdiçar (conta-gotas)” etc, etc. O produto é tão potente que diz remover até calos! (my god...)
Bom, usei como no modo de usar: aplicar na cutícula, aguardar 15 segundos e retirar com água em abundância e sabão. Apliquei na cutícula (uma de cada vez), aguardei 15 segundos (cronometrados no celular), passei o pauzinho de laranjeira e retirei o produto mergulhando o dedo num pote com água misturada com um pouco de sabonete líquido (pra não ter que que ficar levantando...). Nessa primeira vez ainda usei o alicate pra tirar o excesso da pele.
No final dessa semana vou usá-lo novamente nas mãos e nos pés e não pretendo mais usar o alicate. Aguardem!
Depois de alguns dias percebi que a pele ficou mais ressecada que o normal... pudera né, remove a cutícula em 15 segundos! Mas nada que um hidratante + caneta hidratante de cutículas não resolva.
ResponderExcluir