segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Diversão no Laboratório de Exames Clínicos

Gente, dá pra se divertir num Laboratório de Exames Clínicos? Respondo: dá e muito se vc for a acompanhante de um paciente que vai fazer endoscopia.


A Endoscopia Digestiva consiste num método de investigação de doenças do esôfago, estomago e intestinos através de tubos flexíveis introduzidos pela cavidade oral ou anal. A primeira chama-se endoscopia digestiva alta e a segunda, colonoscopia. Esses instrumentos permitem visualizar a mucosa (revestimento interno) do tubo digestivo, e realizar detalhada avaliação, assim como coletar material ou mesmo realizar pequenas cirurgias.

Inicialmente, examina-se o órgão como um todo, para verificar se há alguma alteração em seu revestimento. Na prevenção do câncer, é método bem estabelecido, especialmente do câncer de estômago, esôfago e intestino grosso. Pequenas lesões, assim como lesões superficiais podem ser removidas durante o procedimento endoscópico, evitando-se desta forma cirurgia convencional. A endoscopia, como um todo, evoluiu muito nas últimas décadas. Pode-se, também, examinar as vias biliares e pancreáticas. (ABC da Saúde)

Nunca tinha sido a acompanhante de ninguém até a semana passada... e o paciente foi o Rov, meu marido. O exame em si não durou nem 10 minutos. A enfermeira me chamou e me levou pra salinha de repouso, onde a minha diversão começou!


A enfermeira entrou primeiro e perguntou:
- Tá tudo bem?
- Tô legal (fazendo positivo com a mão com velocidade e voz de bêbado)
- Oi, e aí doeu, sabe quem eu sou? perguntei
- Uhuuu, muito lôco (fazendo hang loose com a mão e falando baixinho)
Depois disso ele começou a dormir e roncar (!!!). Minutos depois ele acordou meio assustado e ficou olhando tudo (pensem numa cara de lunático...) e perguntou: "Eu mudei de lugar? O exame foi aqui? Eu dei trabalho?" E capotou de novo. E eu ria sem parar e baixinho (as divisões da sala eram de cortina) e ele nem se ligava que eu tava rindo que nem lôca! kkkkkkkkk

Aí eu acordou de novo e falou:
- A gente podia ir tomar um café lá nas maquininhas...
- É longe e vc não consegue andar - respondi
- Eu queria um suco de chocolate... (su-cooo!)
- kkkkkkkk

Ele capotou de novo e acordou mexendo as mãos, como se procurasse alguma coisa...
- Cadê?
- Cadê o que?
- O bonqeuinho que eu tava brincando!
- kkkkkkkk

Quando ele estava quase dormindo de novo, começou um falatório por perto e ele com os olhos fechados, mexeu levemente a mão - num gesto similar de "abaixa o volume" - e soltou um "shhhhhh" beeem baixinho! huahuahuahuahua

Ele trocou mó ideia comigo, falou pra eu ligar pra mãe dele e pedir almoço, falou que faziam dois pacientes por hora pra poder descansar (!!!), fazia pseudos-biquinhos e pedia beijo e falou "Te amo tanto"!

Ai, gente, foi muuuuuito engraçado!!! Alguém já passou por uma situação hilária como essa?? =)

Um comentário:

  1. "Cadê o bonequinho que eu tava brincando" foi sensacional...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!