quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Livro: A última música, Nicholas Sparks


Ano de Lançamento: 2010 (Brasil)
Número de Páginas: 408 páginas
Editora: Novo Conceito

Título Original: The Last Song (2009)

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade e dor jamais sentida.

Essa é mais uma dica pras românticas de plantão, como eu! =)

A indicação de leitura foi feita nos comentários do post do filme Diário De Uma Paixão, pela leitora Typa (ela ainda indicou outros, mas vamos com calma hehe). Desde aquela época fiquei curiosa, mas só agora pude ler e amei o livro!  

A história é linda, comovente, só não chorei pq leio no ônibus, (imaginem a cena: a pessoa lendo e chorando kkkk), engraçada e envolvente! Depois q vc começa a ler não dá vontade de parar, pra saber o q vai acontecer, adoro livros assim! 

Talvez as meninas mais novas se empolguem mais com esse livro (falo isso pq a trama toda envolve jovens, e pq minha prima de 12 anos adorou hehe e foi ela quem me emprestou o livro), mas acho q o espírito aventureiro e sonhador da juventude deveria nos acompanhar por toda a vida, então eu recomendo essa leitura, pra animar esse espírito ;)

E ainda tem a lição de vida do pai da Ronnie! Mas não vou entrar em detalhes... Espero q fiquem curiosas e leiam o livro =D Tem o filme tbém q ainda não assisti, tá na minha lista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!