quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Filme: Um sonho possível


Ficha técnica:
Título original: The Blind Side
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: John Lee Hancock
Atores: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head
Duração: 128 min
Gênero: Drama

Sinopse:
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Essa história parece aquelas q a gente fala: coisas desse tipo só acontecem em filme! Mas a história é verídica e linda!!!


Até meu marido (q torce o nariz pra filmes com pouca ação) adorou, se comoveu e fica comentando, recomendando o filme pra todo mundo =D Ele conta uma cena (não vou contar pra não estragar) em q ele ficou tão nervoso q ficou suando, enquanto não sabíamos o q realmente tinha acontecido!

Filme maravilhoso q nos faz pensar q muita gente poderia ter um futuro melhor, se houvesse mais solidariedade entre as pessoas... Não é fácil, mas q seria bom pra todo mundo, isso seria!

Sandra Bullock foi uma escolha perfeita pro papel de Leigh Anne, os prêmios q ela ganhou (Oscar e Globo de Ouro) foram super merecidos!

A única coisa "errada" no filme é o título em português! Não é novidade, existem muitos títulos ridículos em português, nesse não é ridículo, mas não combina!

Não sei qual é o problema de traduzir "ao pé da letra", será q acham q não vamos entender??? Será q não é apelativo o suficiente? Um sonho possível chama mais a atenção q O lado cego, mas o filme não mostra nada q possa ser chamado de um grande sonho do Michael... Um dia quero entender a  "tradução" dos títulos de filmes...

Apesar desse peq detalhe, recomendo muito o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!