quarta-feira, 23 de março de 2011

Um pouco de alimentação saudável...

Todo mundo fala que quem casa, engorda. E eu não pretendo fazer parte dessa estatística!
Já vai fazer 5 meses que praticamente moro com o Rov e, esses dias percebi o quanto estamos consumindo maionese!!! Fiquei um pouco horrorizada pq nesse tempo já consumimos uns 3 potes! Na minha mãe um pote dura um tempão! Não faço nada q vá maionese, além de LANCHE! Concluímos que estamos comendo mto cachorro-quente e cheeseburguer.
Como a gente não janta (comida), comíamos sempre pão com alguma coisa ou algum outro carboidrato. Dei uma pesquisada e li que carboidrato é proibido de noite, principalmente pra quem quer emagrecer. Têm até umas atrizes que não comem carboidratos depois das 18h!


Nós já estávamos nos controlando um pouco. Compramos pouquíssimas guloseimas, não compramos refrigerante, consegui incluir o pão integral na lista de compras (o Rov não comia), e substituo o azeite pelo óleo em quase todas as refeições.
Depois dos potes de maionese, conversamos e decidimos mudar nossa lista. Pq né, o que dizem por aí é "vc é o que vc come". Aí, ontem foi dia que mais gosto (pura ironia!!!): fazer compras! Tiramos da lista o hamburguer, salsicha, maionese e mais algumas guloseimas (nem um mísero chocolate!) e incluimos granola, salada, queijo branco, iogurte e frutas (eu gosto, mas estávamos sem o hábito de comprar).

Nossa intenção é jantar salada verde, com tomate, umas azeitoninhas, queijo branco, azeite com sal e orégano, e, de vez em quando, com pedacinhos de nuggets ou filé de frango. Hummmm! Alguém tb ficou com água na boca? #ficaadica


Ah, mas no fds tá TUUUDO LIBERADOOOO!



3 comentários:

  1. Tbem tive que mudar um pouco minha dieta (meus niveis de colesterol estao mto altos!). Inclui pao integral, frutas, verduras e peixe, que nao costumava comer muito....
    Espero com essa mudanca nao apenas baixar os niveis de colesterol, mas tambem me sentir mais disposta e saudavel!
    Gostei da foto do jantar, mas temos que tomar cuidado porque os nuggets parecem inofensivos, mas nao sao muito bons pra saude nao....qdo eu como (pq nao resisto!) faco no forno, pra que fique menos gorduroso =)

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o jantar da foto é pra 2 pessoas! Eu comi só 2... rs
    Fritei no azeite, q é beeem mais saudável e sem contra indicações.

    ResponderExcluir
  3. Nao sei nao.....ouvi dizer que o azeite, qdo aquecido tbem nao eh bom....porem, nao pesquisei pra saber se eh vdd...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!