terça-feira, 29 de março de 2011

Manias masculinas

Todas as pessoas são diferentes, cada um com seus defeitos e manias. Mas, entre homens e mulheres podemos generalizar. Nesse post vou falar especificamente das manias dos homens. Tenho 3 irmãos, 1 namorido, cunhado e amigos. Juntando todos listei as seguintes manias (que nós ,mulheres, queremos morreeeeer!):

flatulência e arroto - os homens não seguram mesmo! Estejam onde estiverem, no trabalho, no ônibus, no cinema, no carro, no restaurante que soltam tudo sem vergonha nenhuma na cara! Nós mulheres procuramos ser muito mais discretas né. Dependendo do lugar, a gente explode por dentro mas não solta. Na frente dele e com barulho, NEM PENSAR!
oleosidade no rosto - homens têm a pele muito mais oleosa que a nossa, isso é fato. Sabendo disso, custa lavar o rosto mais vezes ou limpar com lencinhos pelo menos? Pq, óbvio, que cremes contra oleosidade nunca vão usar. Homens, sério, é chatinho melecar o rosto das pessoas!

videogame e computador - pq homem gosta tanto de videogame e jogos do computador??? É incrível! Qdo meu irmão tá de férias da faculdade, a primeira coisa que ele faz qdo chega do trabalho é... jogar videgame! O Rov joga to-da noite... aff! Eu tenho paciência pra alguns minutinhos pra joguinho de guerra e uns minutos pro jogos do Wii. Só!



vidro do carro - alguém conhece algum homem que não dirije com o vidro do carro aberto? Se tá fechado, tá com o ar condicionado ligado. Não sei que tanto calor que eles sentem, falam que ficam sufocados! Muitas vezes eu tô usando blusa e o Rov tá lá com o vidrão aberto. Meu pai é fã de ar condicionado... deixa tão frio que tenho que pedir pra desligar.

meia - tirando o fato de não se preocuparem se estão com os pares certos (veja post da Pit), todo homem cisma em tirar as meias virando do avesso e colocam pra lavar assim: sem desvirar!!! Isso é motivo de briga hein!

ceguinhos - pra determinadas coisas são ceguinhos, e muito. Não conseguem achar nada na própria casa! Não sabem procurar as coisas nos armários, na geladeira, gavetas, guarda-roupa etc. Mesmo a gente falando: "Tá na prateleira debaixo, na esquerda". Acho que é mais fácil a gente passar as coordenadas! Agora, passa um porshe, uma ferrari lá na outra esquina pra ver se eles não acham!

filmes de HQ - os homens adoram filmes de ação, inclusive os filmes fantasiosos com super-heróis. Td bem, alguns são legais mas tem que ver todos?? Outro dia eu tava no maior papo cabeça com a mulher de um amigo do Rov e eles tavam falando do Super-Homem!

jogo de futebol - para a maioria dos homens, jogo de futebol é sagrado. A gente pode falar, que eles não respondem. A gente pode passar de calcinha, que eles nem notam (mas se passar na frente ainda mandam a gente sair). E qq jogo é motivo pra ficar sentadão em frente à tv: jogo do time, jogo do adversário, jogo da seleção, amistoso, jogo do sub-20 (soube esse ano da existência dessa "catiguria"), jogos do campeonato da Europa etc, etc. Ah, fora os adendos né? Os montes de programas de futebol! Tem um que é comentado só por mulheres. Mas, o engraçado é qdo querem desabafar e não tem nenhum amigo. Sobra pra quem? Pra nós! Ah, pq o técnico é isso, o meio tá vazio, fulano fez isso, a lateral não sei o q, não tem ngm pra armar o jogo... eu fico com aquela com aquela cara de entendida e no final pergunto: "Vc acha mesmo que eu entendi?"

3 comentários:

  1. Hahaha... Ri muito com essa lista! Sou casada a 2 anos, e é incrível, parecia até que estava falando do meu marido!!! As meias, aaaah as meias... toda vez é a mesma coisa, desvira as meias para colocar para lavar, já cheguei colocar numeros nas meias para ver se ele para de usar uma de cada, mas para ele é tudo igual!
    Muito engraçado esse post, adorei o blog e sou seguidora recente, mas contem comigo como seguidora oficial!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... número nas meias??? Essa foi ótima!!! Samantha, o blog é totalmente aberto às histórias e dicas das nossas leitoras. Se vc quiser mandar alguma coisa pra qq seção, é só mandar! Ficaremos mto felizes em publicar!

    ResponderExcluir
  3. Eu coloquei um aviso no cesto de roupas do banheiro: FAVOR DESVIRAR AS MEIAS!!! Desde aquele dia, se ele deixa no avesso, eu lavo e tbém deixo, aí ele desvira qdo for usar (ou não, homem é um relaxo mesmo kkkk).

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!