quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vale a pena comprar em sites de compras coletivas?


De uns tempos pra cá (acho q há +ou- um ano), os sites de compras coletivas tem feito bastante sucesso e, com isso, foram surgindo cada vez mais e mais sites desse tipo.

Eu recebo diariamente vários e-mails de sites q nem me cadastrei pra receber nada, o q não é privilégio meu, né! Ninguém ta livre de spam... esses eu apago sem dó nem piedade. Em compensação, tem dois sites q eu gosto de comprar e abro os e-mails todos os dias, só pra saber o q tem de bom =D

São eles: Groupon e Peixe Urbano. Então, como diria Jack, o estripador, vamos por partes! Já comprei várias vezes, coisas bem diversificadas, nesses dois sites:

Pizza
Pastel + suco
Fundue
Almoço italiando
Porção + bebidas
Vale compras da Sacks
Foto álbum
Revelação de fotos digitais
Ingressos para show
Design de sobrancelha
Pacote de depilação
Peeling

Quase todas foram bem sucedidas, só tive problema sério com duas delas: a primeira foi do pacote de depilação, q não consegui agendar por vários motivos, aí reclamei com o Peixe Urbano e a compra foi cancelada; e a segunda ainda não foi resolvida pelo Peixe Urbano, é a de revelação de fotos q tá com problema na geração do meu cupom (acredito q será resolvido em breve).

Depois dessas compras, q valeram como experiência (principalmente pra conter a empolgação e o impulso por serem descontos ótimos), passei a observar os seguintes pontos antes de comprar novamente:

- valor do frete e prazo de entrega, no caso de produtos de lojas virtuais;
- local e horário de atendimento, no caso de serviços e produtos de lojas físicas;
- período disponível para agendamento e restrições, no caso de pacotes de viagem (q nunca comprei, mas um dia vou comprar);
- prazo de validade da compra;
- o produto/serviço vai ser realmente útil pra mim?

E, de tudo o q eu analiso antes da compra, o mais importante é: se tiver pressa, não compro! Principalmente aquelas ofertas em q o desconto é muito bom e milhares de pessoas compram. Qdo muita gente compra, o negócio demora, é difícil de conseguir horário, ou demora pra entregar, ou vc nem consegue acessar o site, o q é péssimo.

Minha tática é comprar e esperar a “euforia” passar, aí quem tinha pressa já usou o cupom (e já ficou satisfeito ou irritado) e eu fico tranqüila pra usar o meu!

4 comentários:

  1. Oii! Conheci o seu blog através da Kelli, que me segue e sem querer descobri que somos todas jundiaienses! :)
    Adorei, pq não conhecia nenhuma blogueira por aqui :)
    Se quiser me visitar, meu blog é o Esmaltecendo (www.esmaltecendo.blogspot.com)
    Um beijo, e vamos manter contato, se possível! Já estou seguindo vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! É sempre bom conhecer pessoas q moram perto, né =)

    Vamos manter contato, sim! Visitei seu blog e adorei (amo esmaltes, dá pra perceber, né?!?), tbém já tô te seguindo!

    bjs
    PIT

    ResponderExcluir
  3. Pri eu tbm já comprei vááááárias cooisas em compra coletiva, tive problema com um combo de tablets, deu dor de cabeça mas consegui cancelar a compra e ter o dinheiro pago devolvido, foi no site Tripular.com que depois fui pesquisar tem MUITA reclamação, certeza que é picaretagem.

    Essa semana comprei o Foto Álbum da Oi Fotos (que ja comprei revelação uma vez e adorei a qualidade) pra dar de presente de Dia dos Namorados pro marido (tomara que ele não leia aqui) rsrs...

    Super recomendo tbm esse tipo de compra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! eu lembro qdo vc teve problema com a Tripular.com, dá raiva, né!

      Sobre a Oi Fotos, tb já revelei lá e as fotos ficaram ótimas! E pode ficar sossegada, tenho certeza q seu marido não lê um blog desses kkkk

      bjs

      Excluir

Deixe o seu comentário!