Como em tudo na vida tem uma "primeira vez", tive minha primeira desilusão (leia-se: enganação descarada) em compras virtuais.
Em agosto decidi comprar o Relógio Troca-Pulseiras da Champion. Com essa minha mania de comprar tudo pela internet, o relógio não foi exceção. Pesquisei bastante e encontrei uma "loja" no Mercado Livre que vendia o kit (relógio + 5 pulseiras) por R$ 90,00. Claro, comprei!
O produto chegou e, confesso, que achei um pouco fajutinho mas nunca desconfiei que poderia não ser verdadeiro. A saga começou quando o ponteiro dos segundos caiu, em outubro. Entrei em contato com a "loja" e questionei sobre a garantia. Eles simplesmente responderam que mandariam outro relógio sem custo. Aí que minha ficha começou a cair...
Esperei o outro relógio chegar e comecei uma investigação para descobrir a originalidade do produto. 1) Comparei o meu, com o da minha colega de serviço (as marcações das pulseiras e fechos eram diferentes, o acabamento então...); 2) Entrei em contato com a Champion via site, via Facebook e via Assistência Técnica.
Assim, todos os indícios indicavam que o produto realmente era FALSO!!!!
1) O produto falso não possui selo;
2) O produto falso não possui código gravado no verso;
3) O produto falso não vem com garantia da Champion.
Vejam as diferença do falso (com marcação em vermelho) e do original (com marcação em azul), é gritante!
Questionei a originalidade com a "loja" e a mesma teve a coragem de dizer que o produto vendido é importado! Segundo informações que obtive no site da Champion, a empresa dona da marca Champion é brasileira, com sede administrativa em São Paulo e fábrica em Manaus. E, segundo a Assistêcia Técnica, o modelo que comprei só é fabricado no Brasil!
Desfecho da história: pedi a devolução do dinheiro e comprei o Relógio Troca-Pulseiras original.
Desfecho da história: pedi a devolução do dinheiro e comprei o Relógio Troca-Pulseiras original.