sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Filme: Batman - O cavaleiro das trevas ressurge


Ficha técnica

Título original: The dark knight rises
Ano: 2012
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt , Juno Temple, Nestor Carbonell, Daniel Sunjata, Matthew Modine
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 164min

Sinopse

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.


Esse filme serviu pra eu perceber duas coisas sobre mim: sou FÃ do Christopher Nolan e já me rendi aos filmes que meu marido gosta!!!

Nossa, eu amei esse Batman! Já tinha gostado do Cavaleiro das Trevas, tbém por influência do Ro, e agora quero assistir o Begins, pq qdo esse foi lançado, em 2005, não tinha como ele me influenciar, pq a gente ainda não se conhecia =D

É um filme bem longo, por isso é pra quem gosta de ação mesmo, pq aí vc nem vê o tempo passar! Os atores são ótimos, a história te prende do começo ao fim, tem muita ação, suspense, emoção, até um pouco de romance (acho que esse é o segredinho que me conquistou hehe), enfim, adorei!

A única coisa triste é que esse filme vai ficar eternamente marcado pela tragédia que aconteceu em sua estreia, nos EUA... Doze pessoas morreram, como tem doido nesse mundo =(

Mas, voltando ao filme, eu achei incrível, vale cada um dos 164 minutos que a gente fica assistindo e cada centavo do ingresso do cinema =D
☺☻☺ Pri ☺☻☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!